O Homem segundo o galo | 18Out2010 18:17:42

Publicado por: ../..

As categorias humanas, quanto ao autoconhecimento, ou à percepção de sua presença na Terra, são separadas de acordo com o galo. Vocês sabiam?

Acontece que o canto do galo é o único canto universal. E, pois, na medida em que ouvimos esse canto, que nos identificamos. Assim, divido a humanidade em seis categorias, segundo o canto do galo. Ou segundo o galo, apenas. A saber, de cima para baixo:

1. OS QUE OUVIRAM O GALO CANTAR, SABEM ONDE, VIRAM O GALO CANTAR E PRINCIPALMENTE, SABEM O POR QUE O GALO CANTA.
Estes sabem a música do galo de cor. Sabem onde e, sabendo onde, sabem quando, - que tempo e espaço para eles é um só entendimento – já que viram o galo cantar e, o que é mais importante, sabem por que o galo canta. São os muitos raros (ou os muito loucos), são os gênios e os sábios.

2. OS QUE OUVIRAM O GALO CANTAR, SABEM ONDE, VIRAM O GALO CANTAR MAS NÃO SABEM POR QUE O GALO CANTA.
Estes já existem em número um pouco maior. Tem todos os dados do galo nas mãos e só lhes falta a explicação. E essa busca angustiada é que os fazem fascinantes. A busca é, pois, sua característica principal.

3. OS QUE OUVIRAM O GALO CANTAR, SABEM ONDE, MAS AINDA NÃO VIRAM O GALO.
À medida que vamos descendo na classificação, vai aumentando o número de enquadrados nas categorias. O mundo seria muito melhor se houvesse mais gente por aqui. Daqui, ainda se pode chegar à categoria 1. Isto se o cara tiver interesse em ver o galo. Muitas vezes não tem.

4. OS QUE OUVIRAM O GALO CANTAR, MAS NÃO SABEM ONDE.

Esta é uma categoria vastíssima. Tem um grande defeito: acham em geral que lhes é bastante ouvir o galo. E passam a vida toda a ouvi-lo, sem nenhuma indagação. Esta categoria é muito dolorosa – além de vasta – justamente por isso. Há muito conformismo ou conformação por aqui.

5. OS QUE NÃO OUVIRAM O GALO CANTAR, MAS SABEM QUE TEM UM GALO QUE CANTA.
Aqui acontece uma coisa engraçada: os pertencentes a esta categoria têm mais possibilidades de alcançar categorias maiores do que os da categoria imediatamente superior. É que o fato de saber da existência do galo, sem ouvir seu canto, desperta neles a curiosidade e a inquietação que aprimoram o ser humano. Eles não sofrem, com a mesma iminência, o perigo de achar que é suficiente ouvir o canto do galo. E quando chegam a ouvi-lo, o exercício da busca não deixa que eles se acomodem tão logo tenham dado o primeiro passo à frente. É mais fácil, portanto, chegar daqui lá em cima do que avançar um palmo, tendo se estado sempre na categoria 4.

6. OS QUE NEM SABEM QUE TEM UM GALO QUE CANTA.
Eles podem não entender de galo, mas, entendem de tudo o mais. A internet está cheia deles.

 

 

Fonte

 

http://ziraldo.blogtv.uol.com.br/2010/01/07/o-homem-segundo-o-galo

 

7 - Porque canta então o galo de Barcelos?

Porque tem gente que não sabe nada do Galo e julga tudo saber ... renasce o Galo anarquista para provar ao mundo que só ele deve assumir o poder uma vez que não quer o poder para nada.

 


Partilhar:

Comentários
Não existem comentários

Para poder comentar necessita de iniciar sessào.

Procura
Queres Colaborar?

Inscreve teu email e confirma o mesmo na tua caixa de entrada.

 

Pode ser considerado SPAM, como tal busca no lixo electrónico.


Email:
Para o emigrante

Vejam o respeito que o BP nutre pela comunidade de emigrantes. Quantos assinantes pagam a assinatura para um Jornal que não o respeita.Publicado no jornal e não publicado no site. (deve ser falta de espaço)

Não posso com avec´s

Artigo publicado em pleno mês de Agosto. Mesmo a gozar com o emigrante.

Está na hora de repensar a assinatura. O planeta agradece.

Anúncio

Procuram-se exemplares do jornal "verde" para reciclar?

De preferência aquele que insulta (insulto mesmo estilo "feios, porcos e maus" o ex-presidente F. Reis. Sério, vão ver a categoria desse pasquim.

Mensagem

Porque não se proíbe a impressão a todas as revistas cor de rosa (incluindo jornais, verdes ou não) uma vez que são um crime contra a humanidade?

 

Fica a pergunta. Agora que somos todos jornalistas, podemos responder.

Anedotas
P: Como se pede uma bica curta na ONU?
R: Coffee anã.
Antes verde que maduro.

Apesar de tudo e apesar de todos os pesares, gosto mais do BP do que do Google.

 

Painel controlo
  • Email:
  • Palavra-passe:
  • Lembrar dados
  • Ir administraçào


©2018, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional