Há vida além do antiBP | 21Out2010 13:45:05

Publicado por: J.S.L.

Leiam este escrito retirado do Carapeços on-line em:

http://www.carapecos.com/content/view/631/2/

 

Denúncia - Carapeços Online plagiado no Barcelos Popular - Carapeços Online


Insistindo num método reles de se fazer jornalismo, o jornal “Barcelos Popular” voltou a cair no erro de plagiar outros meios de comunicação para conseguir notícia. Desta vez, a vítima foi o Carapeços Online.
O Carapeços Online foi vítima de plágio por parte do semanário Barcelos Popular. Na sua edição de 11 de Agosto de 2005, na página 25, a notícia intitulada “Fão ganhou por 12-0 Aborim”, é nada mais nada menos que a transcrição integral da que por nós foi publicada em 7 de Agosto de 2005, dando conta do final do II Torneio de futebol feminino em Carapeços.
O texto noticioso publicado no referido Jornal, é uma prova da falta de imaginação e criatividade da pseudo-autora, de seu nome Isabel Oliveira. Vejamos o ridículo da falta de interesse (ou capacidade) em sequer alterar as palavras.

Abaixo, a transcrição da notícia publicada no BP. A selecção das expressões copiadas revela-se tarefa penosa por, após o primeiro parágrafo, o copianço ser integral. Pura e simplesmente uma técnica copy/paste. Repare-se que até uma gralha de publicação (“mrcados) se encontra fielmente reproduzida.
 

in Barcelos Popular 11/08/2005

(...)A equipa de Fão provou ser a melhor equipa que participou no II Torneio de futebol 5, feminino, que decorreu em Carapeços, ao vencer a equipa de Aborim por uns mais que expressivos12-0.

O último dia do torneio, organizado pela Associação Cultural Recreativa de Carapeços, proporcionou agradáveis jogos de futebol a quem fez questão de assistir aos jogos. Na partida Pedra Furada/Vila frescaínha S. Pedro, a primeira equipa ganhou por 6-2, ficando no segundo lugar do torneio. O jogo Carapeços/ Cabanelas decidiu quem ocuparia o terceiro lugar do pódio. O Carapeços venceu por 6-3 com 4 golos da autoria de Paula, (os dois golos restantes foram mrcados por Raquel e Cindy). No final, a festa estendeu-se até tarde, com a cerimónia de entrega dos prémios a revelar momentos de verdadeira euforia por parte das vencedoras. O prémio de melhor marcadora foi para a avançada do Cabanelas, o de melhor Guarda-redes para a do Fão, o fairplay (menos cartões) foi atribuído ao Carapeços, no entanto, a organização abdicou e atribuiu-o à equipa de Cabanelas, segunda classificada neste ranking. Por fim, o prémio fairplay por excelente postura dentro e fora do campo foi entregue à equipa de Fão. O destaque negativo vai para as equipas de Lijó e S. Pedro. O Lijó, depois de ter vencido a edição do ano passado, ficou-se agora pela última posição enquanto que o S. Pedro ficou em penúltimo lugar.

Ringue sem Balneário. É de apontar a falta de condições do ringue pelo facto de não existirem ainda balneários, apesar de haver um projecto na Câmara. Para a construção dessas instalações são necessárias à associação cerca de 75000 euros.(...)

 
Esta não é a primeira vez que o referido jornal comete este erro. Por alturas do Cellos Rock, a mesma “jornalista” (licenciada) sofreu do mesmo ataque de preguiça e tratou de plagiar o texto publicado no Jornal de Barcelos. Facto que motivou a reacção destes últimos e o consequente pedido de desculpas por parte da direcção do BP. Ficamos à espera…

 

 

***

Serão tantas e tantas as acusações (provadas) que se arranjará matéria para se mandar encerrar o Pasquim. E com ele que se encerrem todos os pasquins deste mundo que só contribuem para aumentar a poluição em todos os domínios possíveis da lixeira humana.

 

 


Partilhar:

Artigos Relacionados
Comentários
Não existem comentários

Para poder comentar necessita de iniciar sessào.

Procura
Queres Colaborar?

Inscreve teu email e confirma o mesmo na tua caixa de entrada.

 

Pode ser considerado SPAM, como tal busca no lixo electrónico.


Email:
Para o emigrante

Vejam o respeito que o BP nutre pela comunidade de emigrantes. Quantos assinantes pagam a assinatura para um Jornal que não o respeita.Publicado no jornal e não publicado no site. (deve ser falta de espaço)

Não posso com avec´s

Artigo publicado em pleno mês de Agosto. Mesmo a gozar com o emigrante.

Está na hora de repensar a assinatura. O planeta agradece.

Anúncio

Procuram-se exemplares do jornal "verde" para reciclar?

De preferência aquele que insulta (insulto mesmo estilo "feios, porcos e maus" o ex-presidente F. Reis. Sério, vão ver a categoria desse pasquim.

Mensagem

Porque não se proíbe a impressão a todas as revistas cor de rosa (incluindo jornais, verdes ou não) uma vez que são um crime contra a humanidade?

 

Fica a pergunta. Agora que somos todos jornalistas, podemos responder.

Anedotas
Uma calinada de João Pinto, ex-FCPorto:
- A minha equipa estava à beira do precipício, mas tomou uma decisão sensata: deu um passo em frente.
Antes verde que maduro.

Apesar de tudo e apesar de todos os pesares, gosto mais do BP do que do Google.

 

Painel controlo
  • Email:
  • Palavra-passe:
  • Lembrar dados
  • Ir administraçào


©2017, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional